Serviços

A Remasul Aviação localizada em São Jose – Santa Catarina é a primeira escolha do sul do Brasil. Oferecemos serviços para a aviação abrangentes, incluindo:

Vendas e Compras de Aeronaves

A Remasul Aviação é a primeira empresa à oferecer uma gama completa de “valor agregado” de serviços à operação de aeronaves. Se você está comprando ou vendendo uma aeronave a Remasul Aviação oferece-lhe a capacidade de trabalhar com uma respeitável organização com mais de 30 anos de experiência na aviação.

Com pilotos profissionais, profissionais de manutenção e proprietários de aeronaves, a nossa experiência oferece uma perspectiva única sobre o processo de completar transações de aeronaves que simplesmente não podem ser oferecidos por outros profissionais.

Quando você optar por trabalhar com a Remasul Aviação estará representado por toda uma equipe de profissionais da aviação talentosos que partilham a paixão de voar e de fazer voar.

Nossa equipe de vendas de aviões experiente pode ajudá-lo com:

  • Aquisição de aeronaves
  • Aquisição fracionada
  • Pré-compra, Gestão e Avaliação
  • Negociações de contratos

Somos especializados na seleção, avaliação, negociação e gestão de aeronaves e motores. Se você é proprietário da aeronave pela primeira vez, proprietário da aeronave assíduo ou precisar de gerenciamento de aeronaves nós podemos ajudar.

Faça um orçamento

Revisão de Motores Continental

Motores CONTINENTAL

Nossos especialistas em motores convencionais tem o ferramental e equipamentos para inspecionar, revisar e reparar o seu motor.

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Revisão Geral
  • Avaliações
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções Boroscópicas
  • Inspeções Dimencionais
  • Ensaios Não Destrutivos – END
  • Calagem

Vendas de motores: 

A Remasul Aviação é especializada na seleção, avaliação, negociação e gestão de motores CONTINENTAL. Podemos ajudá-lo com a venda ou a compra de motores e oferecer completo gerenciamento dos motores, tais como, o dia-a-dia de seu CONTINENTAL incluindo o fornecimento de treinamento, gerenciamento de registros, gerenciamento financeiro, manutenção em conformidade regulamentar

Revisão de Motores Lycoming

Motores LYCOMING 

Nossos especialistas em motores convencionais tem o ferramental e equipamentos para inspecionar, revisar e reparar o seu motor.

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Revisão Geral
  • Avaliações
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções Boroscópicas
  • Inspeções Dimencionais
  • Ensaios Não Destrutivos – END
  • Calagem

Vendas de motores: 

A Remasul  Aviação é especializada na seleção, avaliação, negociação e gestão de motores LYCOMING. Podemos ajudá-lo com a venda ou a compra de motores e oferecer completo gerenciamento dos motores, tais como, o dia-a-dia de seu LYCOMING incluindo o fornecimento de treinamento, gerenciamento de registros, gerenciamento financeiro, manutenção em conformidade regulamentar.

Faça um orçamento

Revisão de Magnetos Slick

Magnetos SLICK

Nossos especialistas em magnetos tem o ferramental, equipamentos e bancadas de teste para inspecionar, revisar e reparar o seu magneto

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Revisão Geral
  • Avaliações
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções Dimencionais
  • Ensaios Não Destrutivos – END
  • Calagem

Revisão de Magnetos Bendix

Magnetos BENDIX

Nossos especialistas em magnetos tem o ferramental, equipamentos e bancadas de teste para inspecionar, revisar e reparar o seu magneto

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Revisão Geral
  • Avaliações
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções Dimensionais
  • Ensaios Não Destrutivos – END
  • Calagem
Faça um orçamento

Cessna

Especialistas Remasul Aviação fornecem uma variedade de serviços para operadores Cessna, incluindo estrutural, manutenção de motores e aviônicos.

A Remasul Aviação é uma organização de manutenção e reparos aprovada pela ANAC

Manutenção Cessna

  • Inspeções pré-voo
  • Inspeções pós-voo
  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeção dos Itens Especiais
  • Inspeção do CAP
  • Inspeção do SID
  • Avaliações pré-compra
  • Modificações estruturais e reparos
  • Inspeção do sistema de Ar Condicionado
  • Inspeção do sistema de Pressurização
  • Ensaios Não Destrutivos
  • Pesagem de Aeronaves
  • Pinturas & Interiores

Motores LYCOMING e CONTINENTAL

Nossos especialistas em motores convencionais tem o ferramental e equipamentos para inspecionar, revisar e reparar o seu motor.

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções boroscópicas
  • Calagem

Vendas de aeronaves

A Remasul Aviação é especializada na seleção, avaliação, negociação e gestão de aeronaves Cessna. Podemos ajudá-lo com a venda ou a compra de uma aeronave e oferecer completo de gerenciamento de “troca de chaves” de aeronaves, tais como, o dia-a-dia do gerenciamento de seu Cessna incluindo o fornecimento da tripulação, gerenciamento de registros, gerenciamento financeiro, manutenção em conformidade regulamentar.

Laviasa

Especialistas Remasul  Aviação fornecem uma variedade de serviços para operadores LAVIASA, incluindo estrutural, manutenção de motores e aviônicos.

A Remasul Aviação é uma organização de manutenção e reparos aprovada pela ANAC

Manutenção LAVIASA

  • Inspeções pré-voo
  • Inspeções pós-voo
  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeção dos Itens Especiais
  • Avaliações pré-compra
  • Modificações estruturais e reparos
  • Inspeção do sistema de Ar Condicionado
  • Inspeção do sistema de Pressurização
  • Ensaios Não Destrutivos
  • Pesagem de Aeronaves
  • Pinturas & Interiores

Motores LYCOMING e CONTINENTAL

Nossos especialistas em motores convencionais tem o ferramental e equipamentos para inspecionar, revisar e reparar o seu motor.

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções boroscópicas
  • Calagem

Vendas de aeronaves: 

A Remasul  Aviação é especializada na seleção, avaliação, negociação e gestão de aeronaves LAVIASA. Podemos ajudá-lo com a venda ou a compra de uma aeronave e oferecer completo de gerenciamento de “troca de chaves” de aeronaves, tais como, o dia-a-dia do gerenciamento de seu LAVIASA incluindo o fornecimento da tripulação, gerenciamento de registros, gerenciamento financeiro, manutenção em conformidade regulamentar.

Maule

Especialistas Remasul Aviação fornecem uma variedade de serviços para operadores MAULE, incluindo estrutural, manutenção de motores e aviônicos.

A Remasul Aviação é uma organização de manutenção e reparos aprovada pela ANAC

Manutenção MAULE

  • Inspeções pré-voo
  • Inspeções pós-voo
  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeção dos Itens Especiais
  • Avaliações pré-compra
  • Modificações estruturais e reparos
  • Inspeção do sistema de Ar Condicionado
  • Inspeção do sistema de Pressurização
  • Ensaios Não Destrutivos
  • Pesagem de Aeronaves
  • Pinturas & Interiores

Motores LYCOMING 

Nossos especialistas em motores convencionais tem o ferramental e equipamentos para inspecionar, revisar e reparar o seu motor.

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções boroscópicas
  • Calagem

Vendas de aeronaves: 

A Remasul Aviação é especializada na seleção, avaliação, negociação e gestão de aeronaves MAULE. Podemos ajudá-lo com a venda ou a compra de uma aeronave e oferecer completo de gerenciamento de “troca de chaves” de aeronaves, tais como, o dia-a-dia do gerenciamento de seu MAULE incluindo o fornecimento da tripulação, gerenciamento de registros, gerenciamento financeiro, manutenção em conformidade regulamentar.

Neiva

Especialistas Remasul Aviação fornecem uma variedade de serviços para operadores NEIVA, incluindo estrutural, manutenção de motores e aviônicos.

A Remasul Aviação é uma organização de manutenção e reparos aprovada pela ANAC

Manutenção NEIVA

  • Inspeções pré-voo
  • Inspeções pós-voo
  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeção dos Itens Especiais
  • Avaliações pré-compra
  • Modificações estruturais e reparos
  • Inspeção do sistema de Ar Condicionado
  • Inspeção do sistema de Pressurização
  • Ensaios Não Destrutivos
  • Pesagem de Aeronaves
  • Pinturas & Interiores

Motores LYCOMING e CONTINENTAL

Nossos especialistas em motores convencionais tem o ferramental e equipamentos para inspecionar, revisar e reparar o seu motor.

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções boroscópicas
  • Calagem

Vendas de aeronaves: 

A Remasul Aviação é especializada na seleção, avaliação, negociação e gestão de aeronaves NEIVA. Podemos ajudá-lo com a venda ou a compra de uma aeronave e oferecer completo de gerenciamento de “troca de chaves” de aeronaves, tais como, o dia-a-dia do gerenciamento de seu NEIVA incluindo o fornecimento da tripulação, gerenciamento de registros, gerenciamento financeiro, manutenção em conformidade regulamentar.

Piper

Especialistas Remasul Aviação fornecem uma variedade de serviços para operadores PIPER, incluindo estrutural, manutenção de motores e aviônicos.

A Remasul Aviação é uma organização de manutenção e reparos aprovada pela ANAC

Manutenção PIPER

  • Inspeções pré-voo
  • Inspeções pós-voo
  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeção dos Itens Especiais
  • Avaliações pré-compra
  • Modificações estruturais e reparos
  • Inspeção do sistema de Ar Condicionado
  • Inspeção do sistema de Pressurização
  • Ensaios Não Destrutivos
  • Pesagem de Aeronaves
  • Pinturas & Interiores

Motores LYCOMING e CONTINENTAL

Nossos especialistas em motores convencionais tem o ferramental e equipamentos para inspecionar, revisar e reparar o seu motor.

  • Inspeções de hora em hora e calendário especiais
  • Inspeções por parada brusca
  • Inspeções por super-aquecimento
  • Reparos
  • Busca de Panes
  • Inspeções boroscópicas
  • Calagem

Vendas de aeronaves: 

A Remasul Aviação é especializada na seleção, avaliação, negociação e gestão de aeronaves PIPER. Podemos ajudá-lo com a venda ou a compra de uma aeronave e oferecer completo de gerenciamento de “troca de chaves” de aeronaves, tais como, o dia-a-dia do gerenciamento de seu PIPER incluindo o fornecimento da tripulação, gerenciamento de registros, gerenciamento financeiro, manutenção em conformidade regulamentar.

Faça um orçamento

CTM

Embora muitas pessoas não conheçam ou não lhe atribuam o devido valor, o CTM (Controle Técnico de Manutenção) é um setor muito importante em uma organização de manutenção de aeronaves, pois é responsável por todos os registros das manutenções executadas.

Além do registro dessas manutenções, preventivas ou não, o departamento também é responsável por cuidar das inspeções programadas e das diretrizes que afetam os serviços direcionados às aeronaves. Estes devem ser cumpridos dentro de prazos estabelecidos por diversos motivos, que vão desde a programação dos serviços e locação de profissionais dentro da empresa, reunião de material para possível investigação posterior, até a questões de segurança dos usuários da aeronave.

Obrigações do CTM:

  1. Manter todas as informações com relação à empresa: a programação de atividades de manutenção conforme os Programas de Manutenção em vigor, a disponibilidade de horas e as necessidades para o cumprimento de toda a programação;
  2. Emitir as Ordens de Serviço para a execução de atividades de manutenção e acompanhar o andamento das mesmas até o seu encerramento e arquivamento;
  3. Auditar periodicamente os mapas de controle das aeronaves com base no Programa de Manutenção dos Fabricantes para assegurar o cumprimento correto por parte da Empresa;
  4. Emitir e enviar relatórios mensais e trimestrais para atendimento à legislação da ANAC;
  5. Organizar todos os documentos e históricos das aeronaves em arquivos, de modo a compor o acervo individual de informações da mesma, conforme requisitos da ANAC;
  6. Preparar a documentação para a realização das Vistorias Técnicas de Aeronaves junto à ANAC para emissão dos respectivos Certificados de Aeronavegabilidade;
  7. Atestar a Inspeção Anual de Manutenção e/ou Relatório de Condição de Aeronavegabilidade para garantir a aeronavegabilidade das aeronaves da frota.

Ser responsável pelo perfeito funcionamento de uma aeronave não é um trabalho simples, como muitas pessoas pensam. É necessário que o profissional da área tenha muito cuidado e atenção, mas como em toda profissão, isso pode se tornar prazeroso se exercido com empenho e dedicação.

Faça um orçamento

Reparos Estruturais

Nossa equipe de estruturas é um seleto grupo de profissionais em chapas metálicas que se concentram exclusivamente em reparos de estruturas e modificações. Eles se orgulham de sua habilidade, excelência em sua profissão, e são dedicados a sua segurança.

Nossa equipe de estruturas pode reparar danos à sua aeronave causado por:

  • Colisões com aves
  • Relâmpagos
  • Incidentes-Gear Up
  • Vazamentos de combustível
  • Acidentes
  • Incidentes
  • Reparação de corrosão

Além disso, nossa equipe de estruturas está disponível para:

  • Modificações de engenharia
  • Restaurações de aeronaves
  • Instalações de janelas
  • Modificações Avionicos
  • Modificações de asas
  • STC’s e de serviços de modificações dos boletins

Faça um orçamento

Pesagem de Aeronaves

O Desempenho e as características de voo de uma aeronave podem ser significativamente afetados pelos limites de peso e balanceamento. Uma aeronave sobrecarregada ou mal balanceada exigirá mais potência e maior consumo de combustível para manter o voo, e pode ter consequências sobre o controle e estabilidade. Por esta razão, é importante realizar sempre um peso e balanceamento antes de um voo.

Definições

-  Braço – a distância horizontal, em polegadas, a partir da Datum line  para o item.

-  Centro de Gravidade – o ponto em que uma aeronave iria se equilibrar, caso fosse possível suspendê-la naquele ponto

-  Datum Line – um plano vertical imaginário ou linha a partir da qual sejam tomadas todas as medidas de braço

-  Momento – o produto do peso de um item multiplicado pelo seu braço

Calculo do peso e balanceamento da aeronave asa fixa.

Para calcular o peso bruto da aeronave comece com o peso vazio listados no manual de operação da aeronave. 

A partir daqui adicionar o peso para os passageiros do banco dianteiro (incluindo o piloto), os passageiros do banco traseiro, a bagagem no compartimento de bagagem e combustível. 

Adicionando estes juntos irá fornecer peso bruto da aeronave.

Quando que a aeronave deverá ser pesada?

Aeronaves cujos manuais aprovados definem intervalos de tempo entre pesagens consecutivas devem ser repesadas de acordo com tais manuais. 

Qualquer aeronave deve ser repesada: (1) sempre que houver dúvidas quanto à exatidão de seu peso e balanceamento; (2) após ter sido submetida a serviços de manutenção, modificações e reparos que possam ter alterado seu peso, incluindo pintura geral, grandes reparos, grandes modificações, mudanças de configuração, etc. 

A pesagem de uma aeronave deve ser executada por empresa homologada para o serviço. 

Faça um orçamento

Balanceamento Dinâmico de Hélices

Você sabia que 90% de todas as aeronaves nunca tiveram suas hélices balanceadas dinamicamente.  Não existindo equilíbrio com as forças centrífugas do motor que provoca uma grande quantidade de estresse sobre o virabrequim, componentes internos do motor (pistões incluído) e se distribui para toda a aeronave através da estrutura. Também faz com que o ruído da cabine e as vibrações, que a maioria dos proprietários de aeronaves não percebem  porque eles se acostumaram e acreditam que as vibrações e ruído da cabine são normais. Experimente  você mesmo, seus passageiros e sua aeronave ter sua hélice balanceada dinamicamente. Você vai se surpreender,  com muito mais conforto em um longo voo e voce sentira o funcionamento de sua aeronave mais suave. Você pode até mesmo ver melhor consumo de combustível, melhor razão de subida e uma velocidade de cruzeiro de um pouco maior. Toda essa energia que é desperdiçada pela hélice por não estar em balanceada com o motor agora pode ser aproveitada para ganhar impulso e o funcionamento de sua aeronave mais suave, mais eficiente e mais silencioso. 

O que é balanceamento dinâmico de hélice?

O balanceamento dinâmico de hélice é o processo pelo qual um balanceador eletrônico é usado para medir a vibração produzida pelo motor da aeronave. Pequenos pesos são adicionados ao conjunto de hélice / virabrequim para corrigir erros na distribuição de massa e para reduzir a vibração do motor devido ao desequilíbrio de massa para o menor nível prático.

Como isso é feito?

A combinação motor / hélice é  equilibrado para cada aeronave, em um estagio de de vôo. Um  pequeno sensor de vibração(acelerómetro) está conectado ao motor num local de máxima vibração. Um pequeno tacômetro (foto-tacometro) também é montado na carenagem do motor para produzir um sinal da hélice para o tacômetro. O motor é operado e os sinais de vibração e RPM são processados pelo balanceador eletrônico.

O balanceador produz um nível de vibração (magnitude), que corresponde à quantidade de desequilíbrio de massa que existe. O balanceador proporciona também um “ângulo de fase”, que corresponde à localização do desequilíbrio de massa sobre o disco de hélice. O nível de vibração e de ângulo de fase são usadas para calcular uma solução de equilíbrio (quantidade de peso e localização). A solução de equilíbrio é adicionado na hélice e a medição é repetida até que o nível de vibração é considerada aceitável.

 Meu avião funciona muito bem. Por que eu deveria fazer o balanceamento dinâmico de hélice?

Por todos os fim, todas as helices deverão ser checadas. Um avião médio, que não teve um balanceamento dinâmico de helice tem um nível de vibração devido ao desequilíbrio de massa da hélice / virabrequim de cerca de 0,450 polegadas por segundo (IN / S) de velocidade. Este nível é mais de quatro vezes maior do que o que é considerado um nível de vibração aceitável para hélices e representa um nível significativamente mais elevado de desgaste e fadiga em componentes de motores e acessórios (especialmente o virabrequim, cilindros e sim … até mesmo a sua estrutura) . Este nível médio é geralmente muito perceptível para o piloto e os ocupantes. O seu pode ser maior ou menor do que a média, mas apenas um mecânico com um analisador de vibração pode dizer com certeza. Em média, 19 das 20 aeronaves de asa fixa pode se beneficiar de balanceamento dinâmico de helice,  ainda muitos nunca fizeram.

Meu motor e hélice foram revisados recentemente. Eu deveria fazer balanceamento dinâmico de hélice?

Ambos, novos e usados componentes precisam ser equilibrados dinamicamente. Na verdade, o melhor momento para equilibrar dinamicamente uma combinação de hélice / motor é logo após revisão quando os componentes são novos. Não foi encontrada diferença significativa entre os níveis de vibração de recentemente revisados e conjuntos já em operação hélice / motor. Mesmo com zero horas os motores e hélices precisam ser balanceados dinamicamente.

Mas,  não vai ter minha hélice balanceamenta dinâmicamente mascarar outros problemas de motor?

Não! Um motor com um problema interno que resulta em vibração anormal não vai responder ao balanceamento da mesma forma que um motor que só sofre de desequilíbrio de massa vai. Um mecânico qualificado irá usar todas as informações disponíveis para fazer um julgamento sobre o seu motor, incluindo a resposta de vibração.

Analógica ou digital?

Somos a única empresa no Sul do Brasil, que possui equipamento de balanceamento digital. Os sistemas de compensação analógico não podem equilibrar hélices com o mesmo grau de precisão que o nosso equipamento digital pode. Isto pode parecer um detalhe,  mas ele se traduz em  vibração, ruído e estresse no virabrequim e fuselagem e isso é milhares de dólares em poupança de despesa de manutenção .

Faça um orçamento

Serviços de Combustível

A Remasul oferece Serviços de Abastecimento de Aeronaves em seu complexo, comercializando gasolina de aviação (AVGAS-100LL).

O combustível  atende às especificações traçadas pelos órgãos regulamentadores nacionais e internacionais. Além disso, o abastecimento é prestado com a máxima eficiência, na quantidade exata pedida pelo cliente e seguindo os padrões de segurança e proteção ao meio ambiente.

As equipes de abastecimento são treinadas para atuar em quaisquer condições climáticas e a qualquer hora do dia. Elas são capazes de operar com todos os modelos de aeronaves usados atualmente.

Combustível disponível das 8:00 hs as 18:00 hs de domingo a domingo.

Faça um orçamento

Pinturas e Interiores

Como obter os resultados que mais importam para o seu negócio?

Sua empresa trabalha duro para manter altos padrões e manter um negócio rentável. Os sócios esperaram um fluxo de renda forte fornecida por voos de geração de receita. A marca requer um esquema de pintura de qualidade que resiste aos rigores do voo e as expectativas dos clientes. Os executivos querem pintura mais perto de seus centros  e com o menor tempo de inatividade possível. Você tem muitas demandas para atender.

A Remasul Aviação, uma empresa de pintura de aeronaves. Nossas expectativas de resultados são como a sua!

A Remasul  Aviação garante resultados de pintura de qualidade que supera a concorrência e quesitos que estabeleceu o padrão da indústria. Você fica com a qualidade de imagem que você precisa e sua frota de volta no ar muito mais rápido, em menos de 30 dias por aeronave.

Valor agregado a gama de serviços:

  • Possui mais de 30 anos de  pintura, uma história de sucesso e de imagem em muitas aeronaves de todas as marcas e modelos
  • Fornece serviços de pintura para as principais marcas de aviação, incluindo Cessna, Piper, Laviasa, Maule, Aeroboero, Lycoming, TCM e muito mais;
  • Emprega pintores experientes profundamente enraizado de conhecimento de pintura química, cores e aplicação gráfica
  • Inspetores de testes para cumprir e superar os requisitos da ANAC em preparar aeronaves e pintar com processos micro-aplicativos

Pinte sua aeronave  muito mais rápido e com mais eficiência, escolhendo a empresa de pintura de aeronaves mais experiente no país 

Com mais de 30 anos na pintura de aeronaves a Remasul reescreveu o manual sobre a pintura e os prazos de entrega.

Entendemos sua posição como nenhum outro prestador de serviços. O negócio é dinheiro. E você gasta muito para manter a sua frota aeronavegavel e sua pintura com olhar deslumbrante.

Comprometer a qualidade da pintura, o tempo em serviço e perda de receita não são opções acessíveis para empresas que operam na economia competitiva de hoje.

Porque o risco de perder milhares de reais extra para trabalhos de pintura longos com resultados desagradáveis?

Aprenda a vantagem de podermos ajudar a sua empresa a economizar mais dinheiro, mitigar o risco de perda de receitas, e começar a pintura orientando a qualidade de imagem e resultados muito mais rápido.

Faça um orçamento

Lavagem e Descontaminação de Aeronaves

LAVAGEM DE AERONAVES

Na verdade, os aviões ficam muito sujos e a poeira que se instala na superfície fica riscada pela chuva e excrementos de aves. O sistema hidráulico extendido frequentemente vaza óleo também. Muitas vezes, durante a aterrissagem, os pilotos abrem o dos motores pra desacelerar, soprando gases de escape sujo carregado com partículas cancerígenas para os lados e cauda do avião. Quando o avião pousa, haverá um verniz viscoso revestindo a superfície no taxi até desembarcar passageiros.

Para aeronaves menores a lavagem  exterior, sugerimos uma lavadora de alta pressão elétrica, que pode efetivamente atender às demandas de limpeza de um pequeno avião. Limpeza de Aviões pode levar tempo, mas você pode reduzir esse tempo usando uma lavadora de alta pressão.

Ao operar lavadoras de alta pressão, há um par de regras House Keeping você deve ter em mente. Bicos deve ser mantida limpa em todos os momentos – extremamente importante porque os jatos estão entupidos pode aumentar a pressão da bomba e, eventualmente, danificar o aparelho. Quando um bocal está entupido, basta limpá-lo ou substituí-lo por um novo.

Nossa página de anexos de arruela de pressão inclui ferramentas de limpeza especializada que absorvem áreas maiores e escovas rotativas actuado em água para dividir grime com menos esforço.

Você pode se perguntar por que é tão importante manter estas aeronaves limpas? – a estética é importante, mas também há algo mais em jogo. Segurança. O acúmulo de poeira e sujeira causas arrastar em um vôo e que diminiu em eficiência de combustível.

Cauda

A cauda é a área mais suja e deve ser o seu ponto de partida para limpeza de aeronaves. 

Evite usar uma escada a fim de obter pressão para lavar pontos altos, o retorno da pressão pode rebatê-lo fazendo com que se perda o equilíbrio.

Trabalhar a partir de cima para baixo e a partir da cauda para o nariz.

Quando na lavagem do avião os melhores resultados são obtidos quando você compartimentalizar o seu trabalho – pequenas seções limpas de cada vez.

Comece a lavagem a partir de uma distância de 1-1,5 mts e cubra uma área de 3-4 metros de largura. Nós não estamos aqui para fornecer um passo a passo sobre como lavar um avião – a maioria de lavagem do avião é bastante óbvia. Mas há algumas áreas que merecem especial atenção. A área em torno do motor é sempre um desafio, porque geralmente é a parte mais suja. Ela normalmente vai ter grandes áreas escurecidas causadas pelo escape do motor de modo que você vai querer usar detergente extra. 

Leme

Devido à presença dos lemes, a parte mais desafiadora de detalhar um plano é a cauda do avião.

Certifique-se de mover os lemes ao limpar porque elas obscurecem e cobrem áreas do avião que precisam de limpeza. É como mover uma mesa pequena em um tapete quando você está limpando para certificar-se de limpar todo o tapete.

Proceda por pulverização da fuselagem e a fuselagem  do avião.

Ao limpar a fuselagem começar de baixo e  a sua maneira de trabalhar.

 

Janelas

Precaução: NÃO pulverizar as janelas de um avião, especialmente o pára-brisa. As janelas são feitas de um material fino que arranha facilmente. Também tenha em mente que muitos pilotos da aviação geral são territoriais e gostam de lavar o pára-brisa de seu próprio avião. Se ninguém pede especificamente para você não lavar as janelas, faça-o com um pano macio e aprovado para isso.

Rodas

As rodas são outra área que às vezes é esquecido.

Lave-os abundantemente com detergente e, se necessário, use um pincel.

Deixe o detergente sentar por alguns momentos, mas não mais do que 10 minutos.

Considerações

Evite lavar um avião no sol ou enquanto a superfície esta quente, pois uma solução de limpeza utilizada que fica muito tempo pode prejudicar a pintura.

Lavar o avião com abundância de água doce.

Um avião apresenta desafios únicos de limpeza que você não terá de enfrentar em qualquer outro projeto – no entanto, se você seguir as nossas dicas e sugestões sobre a limpeza de aviões, você vai achar um tanto mais facil!

DESCONTAMINAÇÃO

Um dos importantes fatores determinantes da avaliação de vôo e empresa pelos passageiros é o nível de serviço e limpeza on-board. Para manter a limpeza e arrumação de bordo, bem como de proporcionar aos passageiros com itens de conforto a Remasul realiza limpeza de aeronaves e atividades de organização. Nós oferecemos 02 tipos de limpeza on-board dependendo das restrições de processo, ou seja, em aviões estacionado quesitos tempo, sanitárias e de higiene. De acordo com um tipo de limpeza, o pessoal necessário é alocado que realizará as operações correspondentes a bordo de um avião.

A Remasul prevê dois tipos de limpeza: limpeza completa e de limpeza rápida. 

Eles diferem em termos de duração, operações e número de pessoal de limpeza. Em caso de limpeza rápida, existem limitações de tempo e, portanto, as operações obrigatórias envolvem limpeza de mesas, equipamentos de bolsos banco do passageiro e passando o aspirador no revestimento do chão. 

Todas as outras partes de uma cabine são tratados durante a limpeza completa. Se um avião está estacionado em um aeroporto de base por mais de três horas, é possível fazer a limpeza completa e se ele está estacionado por duas horas – Limpeza rápida. 

Cada avião deveria receber uma limpeza completa por semana. A Limpeza completa a bordo de uma aeronave  leva 2-2,5 horas, e limpeza rápida leva 20-40 minutos. 

Faça um orçamento